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Notícias

09/02/2017 Colheitas ISLA: Unindo a Cadeia da Alimentação

No dia 30 de janeiro de 2017, a ISLA recebeu chefs de cozinha e influenciadores de todo o Brasil para a 2ª edição da Super Colheita e 4ª edição da Colheita dos Chefs. Os eventos aconteceram no mesmo dia, em períodos distintos. Os chefs Marcelo Schambeck (Del Barbiere), Natália Tussi (Rambla) e Aluisio Sabino (Casa Vetro) e Ivan Ralston (Tuju) prepararam para os convidados pratos que tiveram protagonismo das hortaliças.



Desde 2014 a ISLA realiza a Colheita dos Chefs, um projeto inovador no país que traz chefs de todo o Brasil para conhecer a horta experimental em Itapuã – RS e colher hortaliças direto do pé. O evento explora o mundo das hortaliças de maneira a valorizar as cultivares diferenciadas presentes no campo da ISLA, mas ainda pouco conhecidas no mercado final.

O objetivo da Colheita dos Chefs é simples, mas ambicioso: mostrar ao mercado gastronômico que o Brasil tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina e que é possível melhorar a qualidade da nossa alimentação consumindo hortaliças mais variadas e mais gostosas. Com a visita ao nosso campo, o chef de cozinha tem mais informação sobre as cultivares e pode gerar demanda para horticultores que queiram se diferenciar plantando novos produtos que podem estrelar em restaurantes de renome. O projeto tem sido um sucesso e já está na sua 4ª edição!

Em 2016, tivemos uma nova ideia: e se incentivássemos as pessoas a comer melhor não só a partir dos chefs, mas também iniciando um movimento de mudança dentro da cozinha de cada casa brasileira?



Com esse objetivo, criamos a Super Colheita, especialmente pensada para receber influenciadores dos ramos da gastronomia, hortas, nutrição, saúde e lifestyle. O resultado? Berinjelas redondas, mini abóboras e tomates extremamente doces sendo compartilhados com o Brasil inteiro, ajudando ainda mais a popularizar a variedade das hortaliças que temos à disposição para plantar e comer.

Atualmente, as Colheitas ISLA acontecem anualmente e são as principais ações conceituais da empresa com objetivo de dar oportunidades de diferenciação ao horticultor!

Veja como foi a experiência deste ano aqui: