Indique para um amigo.

Preencha os campos abaixo e envie sua mensagem:

Veja o mapa
mapa
Veja o mapa
Avaliação do produto

Mensagem enviada com sucesso.

Cadastre-se agora

Preencha os campos abaixo para avaliar um produto:

Envie a sua foto

Preencha os campos abaixo e envie sua foto para a nossa galeria de imagens:

Imagem Upload
*Formato JPEG, PNG ou GIF. Tamanho: até 5 mega

Termos e condições

Ao fazer o upload de qualquer conteúdo neste site, você declara autorizar, de forma gratuita e não exclusiva, o uso do material pela ISLA Sementes Ltda, por qualquer modalidade e suporte, sem limite de tempo e território. Todos os direitos autorais patrimoniais sobre o material submetido por você continuam sendo de sua propriedade, e seu nome será citado sempre que o material for utilizado pela ISLA Sementes Ltda, conforme informado por você, exceto se o espaço ou suporte físico em que for figurar não possibilitar essa citação. A ISLA Sementes Ltda não está obrigada a utilizar os materiais enviados por você e está autorizada a editar os comentários enviados por você. Suas contribuições para este site não serão utilizadas para prejudicar sua imagem ou de maneira contrária aos bons costumes, à lei ou à ordem pública.

Isla

Comunicação


Notícias

28/01/2018 Isla Sementes marca presença na 20 ª edição do Itaipu Rural Show

Pelo terceiro ano consecutivo a ISLA marcou presença no Itaipu Rural Show, que ocorre em Pinhalzinho-SC. Organizado pela Cooperativa Regional Itaipu dos dias 24 a 27 de janeiro, a 20ª edição do evento contou com 59.500 visitantes. Nela, participantes puderam conhecer as novidades e tendências do mercado, além de técnicas de manejo que podem garantir melhores resultados em suas produções.



Neste ano, o setor de hortaliças contou com uma nova e moderna infraestrutura. A área de estufas totalizou 720m² mais 150m² de telado, onde além de conhecer novos materiais os produtores puderam conferir o trabalho do cultivo em solo, substrato (semi-hidropônico) e hidropônico, além de técnicas como a de mulching e cultivo em slabs, e os benefícios de telados e do cultivo protegido.

Para Sandro Rezende, que coordena o setor de horticultura da Itaipu Rural Show e trabalha há dez anos no evento, a parceria com a ISLA vem agregando muito para os produtores da região. “O evento vem evoluindo ano pós ano, especialmente pela parceria tão importante que fechamos com a ISLA, que vem aumentando a diversidade de produtos”, revela. De acordo com ele, a nova estrutura também impactou positivamente no evento. Atualizada, ela demonstra aos produtores que aliando sementes de alto desempenho e estruturas inovadoras, é possível alcançar resultados mais satisfatórios.



“O evento impacta os produtores aqui do oeste de Santa Catarina porque os produtores vêm ver isso na prática e acabam até se interessando em entrar na atividade. E quanto aos consumidor final, ele vê os resultados no campo e acaba querendo cultivar ou consumir, só por ver a qualidade do produto que a gente conseguiu produzir aqui na Estação”, resume Rezende.



O caso de Zeneider Ggini ilustra bem esta fala. Em 2017 ela participou do evento e adquiriu sementes do Feijão-Vagem Xaxá. Neste ano, voltou à feira satisfeita com os resultados do material e interessada em adquirir mais sementes e conhecer novos produtos. “Gostei muito, ele deu muito bem e rendeu. Compartilhei com uma cumadre as sementes e ela também gostou! Esse feijão-vagem é muito bom, muito massudo e rende bem mais”, expõe. Na hora de consumir, Zeneider indica o preparo de refogados, ensopados e até mesmo conservas com a variedade.

Acontecimentos como a Itaipu Rural Show são um estímulo para produtores locais, que conhecem novas oportunidades para empreender. O gerente de vendas da Basso Pancotte de Santa Cataria, Rafael Carniel, destaca que a feira despertou a venda na região. “A partir do momento que o produtor olha para o que está sendo produzido aqui, pensa ‘nossa eu posso ter isso na minha granja. Se eles cultivam aqui, eu também posso’. E isso começou a abrir o mercado para produtor”, afirma, destacando que o número de vendas só vem aumentando. “Se eu fosse resumir em uma palavra o trabalho feito seria: confiança. Pois o pessoal vem, consegue ver como são produzidas as hortaliças, o resultado. Consegue ver, tocar, experimentar os produtos, e essa parte é bem forte!”, resume.



Arno Pandolfo, presidente da Cooperativa Itaipu, destaca que nos vinte anos de Itaipu Rural Show, o hortifrúti é um dos destaques. “A presença da ISLA aqui dentro é muito importante, e a parte das estufas onde a ISLA está mostrando os seus produtos é a menina dos olhos de quem vem visitar a feira. É um setor muito bonito, muito agradável. O pessoal gosta demais, faz comentários maravilhosos do que enxerga dentro das estufas”, assinala.

Além de comprar as sementes, o público visitante pode adquirir os produtos por meio da Cooperativa Regional Itaipu. Através da participação da ISLA, a Cooperativa, especializada no setor forrageiro, recebeu ao longo dos anos novidades do setor hortifrúti, o que está intensificando o seu engajamento neste mercado, trazendo ainda mais benefícios e qualidade ao consumidor.