TROCAS E DEVOLUÇÕES

Você pode conferir todos os detalhes na nossa política de trocas e devoluções, as instruções de como realizar cancelamento, troca ou devolução e como funciona o reembolso:

RESUMO DA POLÍTICA

O prazo de troca por insatisfação ou defeito, é de até 7 dias corridos, após a data de recebimento do produto;

Estando dentro desses prazos, a troca ou devolução é grátis. ;)

A troca pode ser feita por crédito no valor, um novo item ou reembolso;

O produto deve estar na embalagem original, sem violação e sem sinais de mau armazenamento;

O produto será devolvido a ISLA Sementes e assim que chegar, será feita a análise da troca/devolução em até 3 dias úteis e dará início no processo solicitado;

Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação.

Caso já tenha recebido o mesmo, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone ou pelo whatsapp (atendimento de segunda à sexta-feira das 09hs às 16h48hs), no prazo de 7 dias, contados da data do recebimento do produto, munidos de:

  • CNPJ ou CPF do comprador;
  • Nome completo do comprador;
  • Nome ou código de barra do produto;
  • Número da Nota Fiscal;
  • O motivo da troca ou devolução;

PARA COMPRA DIRETO COM A ISLA

DESISTÊNCIA

O consumidor tem por direito, em casos de compras fora do estabelecimento comercial, o prazo de até 7(sete) dias corridos para desistir da compra e comunicar a ISLA Sementes, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

As desistências serão atendidas desde que:

  • Seja feito o contato na nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento do pedido;
  • Em caso de recebimento da mercadoria, deverá ligar para nossa Central de Atendimento para saber como irá proceder, se possível manter na embalagem que foi enviado o produto e com a via original da nota fiscal;

IMPORTANTE:. A desistência da compra dá o direito do consumidor à restituição dos valores pagos, bem como a ISLA Sementes, receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria, de seus componentes ou sem embalagens.

GERMINAÇÃO

Caso as sementes não germinem, você poderá entrar em contato com o nosso Departamento Técnico, e proceder com o processo de reclamação. Para pessoa jurídica entrar em contato com a nossa central de atendimento.

REEMBOLSO DE VALORES

O valor pago pelo cliente tanto no produto quanto no frete, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento efetuada durante a compra, como explicado abaixo, levando em conta as observações e condições descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

NÃO SERÁ REEMBOLSADO

Importante lembrar que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • Não houver uma solicitação de troca registrada antes na nossa Central de Atendimento;
  • A solicitação estiver fora do prazo;
  • A gente receber o que você devolveu a ISLA Sementes, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;

PRAZO PARA CONCLUIR O PROCESSO DE TROCA

A gente tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto na ISLA Sementes, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

COMO DEVOLVER

Você solicitou o recolhimento à nossa central de atendimento e viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução e agora quer saber como fazer para devolver o produto? 

  • É fácil: O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar; Sem indícios de uso, sem violação da embalagem; Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe);

DEVOLUÇÃO POR POSTAGEM NOS CORREIOS

  • É preciso seguir algumas regras: 
  • menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que isso); 
  • 105cm de altura, 105cm de largura e 105 cm de comprimento;
  •  As somas totais das dimensões não podem passar de 200 cm.
  • A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto e é só ir na agência dos Correios mais próxima com um código que será fornecido por email para postar.
  • O código tem validade para ser utilizado, então cuidado para não perder o prazo. 

REEMBOLSO

Devolução do valor pago

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

 

Cartão de crédito:

  • A administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
  • O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

 Boleto bancário ou débito em conta: 

  • Vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. 
  • CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido.

RECEBIMENTO DO VALOR REEMBOLSADO

  • Cliente poderá escolher umas das opções desejada para receber o reembolso
  • Via depósito em conta: Para depósito em conta o prazo é até 48h para o estorno, 
  • Via PIX: você recebe uma transferência via PIX em conta no prazo de até 2h.
  •  Critério da conta do titular.
  1. A conta deve está no mesmo nome e CPF do titular do pedido

QUANDO RECUSAR A ENTREGA

  • Você deve recusar a entrega nos seguintes casos:
  1. Você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega;
  2. Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
  3. Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
  4. Produto completamente diferente do que você comprou; 
  5. Peças ou acessórios faltando. 

COMPRA DIRETO COM A REVENDA

Caso você tenha comprado em uma revenda ou distribuidor, você deve procurar a revenda onde você comprou o seu produto e consultar a política de troca e devolução do local.

MAIS INFORMAÇÕES

Se ficar com alguma dúvida, fale com a nossa central de atendimento.